Os jogos de ida das oitavas de finais da Copa Sul–Americana reservou o duelo entre brasileiros e argentinos nesta quinta-feira (15). Na Ligga Arena, o Athletico-PR venceu o Belgrano, de virada, por 2 a 1. Já o Cruzeiro não suportou a pressão da La Bombonera e acabou derrotado por 1 a 0 para o Boca Juniors.
A rivalidade Argentina x Brasil volta a ficar em pauta na próxima quinta-feira (22), quando o Belgrano recebe o Athletico no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, às 19h, precisando de um empate para avançar. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma vitória por dois ou mais gols para poder ir às quartas de finais.
ATHLETICO NA FRENTE - O Athletico começou o duelo levando um susto. Com 28 segundos, Jara abriu o placar para o Belgrano. O time correu atrás do prejuízo e chegou ao empate somente na reta final, com Erick completando de cabeça o cruzamento de Esquivel.
Na segunda etapa, o Athletico voltou melhor e virou a partida com Christian, em novo cruzamento de Esquivel, terminando em cabeceio do volante. O Belgrano chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado por falta em Thiago Heleno. Antes do fim da partida, Canobbio teve duas chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.
CRUZEIRO - Enfrentando um ambiente hostil que os brasileiros já estão acostumados, o Cruzeiro sofreu com a catimba argentina, principalmente o meia Matheus Pereira. Mesmo assim, o time brasileiro conseguiu ter as melhores chances, mas pecou no posicionamento, ficando algumas vezes em posição de impedimento.
O Boca voltou melhor do intervalo e o gol era questão de tempo. Com 20 minutos, Cavani venceu Cássio e abriu o placar. Depois o uruguaio carimbou a trave e Cássio salvou o rebote de Zenon. O time brasileiro até ensaiou uma reação na reta final, mas o único chute de Lautaro parou em Romero.
OUTRO JOGO - Ainda nesta quinta-feira, teve um duelo entre paraguaios entre Libertad e Sportivo Ameliano, que terminou empatado sem gols, no estádio Tigo La Huerta. Quem vencer na volta, no Defensores Del Chaco, avança para as quartas de finais.
Comentários: