A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Notícias/Esportes

Sul-Americana: Bahia conquista a 1ª vitória fora do Brasil e Cruzeiro perde em casa

Curiosamente, a única vitória fora de casa até então havia sido em 1989, contra o Internacional — justamente um dos adversários do Grupo F nesta edição

Sul-Americana: Bahia conquista a 1ª vitória fora do Brasil e Cruzeiro perde em casa
Conmebol/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Bahia conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira (9) ao bater o Nacional por 1 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi o primeiro triunfo do clube baiano como visitante fora do Brasil na competição continental. Curiosamente, a única vitória fora de casa até então havia sido em 1989, contra o Internacional — justamente um dos adversários do Grupo F nesta edição.

Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória da chave. O Atlético Nacional, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, tem três, enquanto o Nacional do Uruguai segue zerado e na lanterna após duas rodadas.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético Nacional na quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na terça, às 21h30, o Nacional visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade

Leia Também:


CRUZEIRO PERDE EM CASA - A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, onde segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já o gol de empate veio em uma cobrança de pênalti, de Gabigol, aos 22 da segunda etapa, depois de uma marcação confusa do VAR. O gol da vitória do Mushuc Runa saiu dos pés de Bentaberry.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna do Grupo E ainda zerado, enquanto o rival é líder com seis pontos e 100% de aproveitamento. O duelo foi disputado com o Mineirão completamente vazio por conta de uma punição imposta pela Conmebol, por causa do uso de sinalizadores pelos torcedores do clube no jogo contra o Lanús, no Mineirão, na semifinal da Conmebol Sul-Americana do ano passado.

SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA
GRUPO C
Huracán (ARG) 5 x 0 Racing (URU)
GRUPO E
Palestino (CHI) 2 x 0 Unión (ARG)
Cruzeiro 1 x 2 Mushuc Runa (EQU)
GRUPO F
Unión Española (CHI) 0 x 2 Once Caldas (COL)
GRUPO G
Lanús (ARG) 3 x 0 Melgar (PER)

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!