A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Notícias/Geral

Superintendente do Porto de Itajaí tem reunião na Secretaria Nacional de Portos 

João Paulo Tavares tratou com o secretário de Portos, Alex Ávila, sobre as demandas urgentes do Porto de Itajaí

Superintendente do Porto de Itajaí tem reunião na Secretaria Nacional de Portos 
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares, esteve com o Secretário Nacional de Portos, Alex Sandro de Ávila, nesta sexta-feira (21), no Ministério dos Portos e Aeroportos, em Brasília. Na reunião, o superintendente João Paulo esteve acompanhado do ex-deputado federal, Décio Lima, presidente do Sebrae.

João Paulo Tavares tratou com o secretário de Portos, Alex Ávila, sobre as demandas urgentes do Porto de Itajaí 

Na reunião, o Ministério dos Portos e Aeroportos assegurou a dragagem de manutenção no Porto organizado do Rio Itajaí Açu, bem como, foi discutida a questão do arrendamento definitivo do Porto de Itajaí, que proporcionará segurança e competitividade logística, impulsionando o desenvolvimento econômico de Itajaí, Santa Catarina e do Brasil. 

Leia Também:

“O secretário Nacional de Portos Alex Ávila confirmou a publicação do edital definitivo da concessão do canal, ainda, neste ano. E a sinalização do Ministério para a evolução no projeto do píer de turismo, localizado ao lado da Marejada. Agora, vamos fazer o estudo de viabilidade econômica”, explicou.

Também foi definida a criação de uma Comissão Nacional para avançar na tramitação do projeto de lei, que cria a DOCAS de Itajaí.

“Foi uma reunião importante e já com resultados. Estamos com as portas abertas no Ministério dos Portos e Aeroportos”, avaliou 

O superintendente João Paulo lembrou que na época da gestão do ex-deputado federal Décio Lima, que já foi superintendente do Porto de Itajaí, o Porto foi considerado o Porto 5 Estrelas do Brasil, por conta dos resultados extraordinários de faturamento, número de navios operando, movimentação de contêineres e arrecadação. 

“Agora a nossa responsabilidade e o nosso compromisso é devolver a Itajaí e a Santa Catarina, o Porto 5 Estrelas do Brasil, garantindo resultados impactantes para a economia de Santa Catarina e do Brasil”, afirmou  João Paulo.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!