Na tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Militar promoveu a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e dano à propriedade privada nas proximidades da rua Silvestro Moser, bairro Cordeiros, em Itajaí.
Durante patrulhamento preventivo, policiais militares visualizaram dois homens que se comportavam de forma suspeita ao visualizarem a equipe PM. Ao perceberem a presença da viatura, ambos mudaram de direção, aparentemente com o intuito deliberado de se afastarem dos policiais e saírem do seu campo visual.
Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos (homem de 26 anos) desobedeceu à ordem de parada e fugiu correndo por vias próximas, enquanto o outro (homem de 22 anos) foi contido por um dos policiais. O suspeito que se evadiu pulou muros e telhados de residências da região, causando danos materiais em pelo menos duas casas, conforme relato de testemunhas.
Na sequência, continuou a fuga até acessar as dependências do Centro Educacional Infantil Amélia Muller dos Reis, gerando apreensão entre professores, funcionários e alunos.
Segundo testemunhas da unidade escolar, ao perceberem a presença do indivíduo no local, professores e monitores se trancaram nas salas de aula como medida de segurança. Uma funcionária responsável pela segurança da escola abriu o portão para a entrada da guarnição policial e indicou o local onde o suspeito estaria escondido, sobre o telhado da instituição, permitindo sua rápida abordagem.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram com o autor a quantia de R$ 10,00 em dinheiro e sete porções de crack. O autor da fuga apresentava escoriações decorrentes da tentativa de evasão ao pular muros e telhados. Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.

Comentários: