A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Geral

Telemedicina atendeu mais de 480 pessoas em Balneário Camboriú na primeira semana

Sistema de consultas online gratuitas com clínicos gerais

Telemedicina atendeu mais de 480 pessoas em Balneário Camboriú na primeira semana
Arquivo PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú aderiu ao sistema de consultas online gratuitas com clínicos gerais, na última segunda-feira (15). Desde a iniciativa, foram 486 atendimentos onlines. O município entrou em um grupo seleto de cidades que oferecem esse serviço.

O atendimento ocorre através do WhatsApp pelo telefone 0800 888 6556. Para que a consulta seja realizada é importante que o paciente esteja conectado à internet e que utilize um aparelho com câmera frontal. O serviço está disponível 24h por dia, durante todos os dias da semana.

“Mais uma vez, nossa cidade inova na ampliação de seus serviços na área da saúde. A telemedicina chega para facilitar o acesso da população em nosso município, possibilitando uma rápida acolhida graças a tecnologia tão presente em nossas vidas. É a prefeitura de Balneário Camboriú seguindo uma tendência mundial na área médica”, acrescenta o prefeito Fabrício Oliveira.

Com o atendimento online, o município deseja diminuir a fila de espera nas Unidades de Pronto Atendimento, sobretudo no período da temporada. Com a rapidez nos atendimentos, as consultas onlines trazem mais comodidade ao paciente.

A consulta médica online deve ser procurada por pacientes com sintomas leves, em caso de gravidade, a recomendação contínua sendo a ida ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, da Barra e ou na UPA das Nações.

Questionamentos frequentes

Quando posso utilizar o atendimento?
O atendimento online deve ser procurado sempre que o paciente sentir sintomas leves. Em casos mais graves, a orientação é procurar o Hospital Ruth Cardoso, o Pronto Atendimento da Barra ou a UPA das Nações. 

Eu posso marcar consultas médicas das UBS por meio do atendimento online?
Não, para consultas médicas previamente agendadas é necessário se dirigir até a Unidade Básica de Saúde do seu bairro. A telemedicina é uma ação voltada para casos de urgência de baixa gravidade. 

Caso precise de medicamentos, como devo proceder?
O médico enviará uma receita médica digital, onde o paciente poderá retirar nos quatros polos descentralizados da farmácia municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação/Camili Guckert
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!