A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Esportes

Termina em Criciúma a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2024

O objetivo dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi cumprido na sua totalidade, diz presidente da Fesporte

Termina em Criciúma a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2024
Fesporte/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) terminou neste fim de semana. E com motivos de sobra para celebrar a vitalidade, a experiência e a alegria dos mais de 2600 atletas de 207 municípios participantes das 36 microrregiões catarinense.

Foram disputadas as modalidades de atletismo, beach tennis, bocha, canastra, dominó, truco, dança coreográfica, dança de salão, dança popular e voleibol adaptado. Apenas o bolão 23 foi realizado em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril.

Segundo a avaliação do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, o objetivo dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi cumprido na sua totalidade. “A competição garantiu o seu papel que foi o de fazer com que os atletas participantes pudessem participar da vida ativa da sociedade.

A Fesporte é responsável pela execução da política pública, sem limitar a faixa etária, e fazer com que todos possam resgatar a sua independência. E este foi o coroamento do trabalho de um ano de preparação e seleção desses incríveis atletas”, concluiu.

Resultados - Apesar das chuvas constates que caíram na cidade de Criciúma, a grande maioria das modalidades previstas foram concluídas. Apenas algumas provas de corrida não puderam ser realizadas como 400 metros rasos 60 a 69 – Feminino e Masculino; 400 metros rasos 70+ Feminino e Masculino; 1500 metros rasos 60 a 69 – Feminino e Masculino; e 1500 metros rasos 70+ Feminino e Masculino.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina, nas etapas microrregional e estadual, são promoções do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e conta com a co-promoção das Prefeituras municipais, coordenados por uma CCO, das Associações Desportivas representantes das pessoas idosas e das entidades educacionais, esportivas e filantrópicas existentes no Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação da Fesporte/Jornalista Enio Parker Novaes
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!