A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Turismo

Tradições alemãs na celebração da Páscoa no Alles Park

Decoração temática será inaugurada esta semana no parque de Pomerode

Tradições alemãs na celebração da Páscoa no Alles Park
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Páscoa já encanta e emociona moradores e visitantes de Pomerode. A cidade mais alemã do Brasil celebra as mais genuínas tradições dos imigrantes alemães com a 16ª Osterfest, uma das maiores festas de Páscoa da América Latina, que tem a maior árvore de Páscoa e o maior ovo de Páscoa do Mundo, títulos consagrados no Guinness World Records. 

Assim como o município, o Alles Park também transformou o cenário do parque com 
coelhos, ovos gigantes, árvores enfeitadas e um ovo exclusivo feito todo de casquinhas coloridas trazendo a atmosfera festiva para o único parque com neve em Santa Catarina. Toda a decoração foi confeccionada pela equipe do Alles Park.

“Seguindo a tradição alemã, temos no parque a Osterbaum, a árvore de galhos secos que simboliza a morte de Cristo, enfeitadas com Casquinhas coloridas representando a vida e a ressureição. A novidade deste ano é a Osterbrunnen, uma antiga tradição de enfeitar poço ou fonte de água lembrando a importância da água para a vida”, explica a coordenadora de decoração e eventos, Fernanda Brandes de Athayde.

A decoração será inaugurada nesta quinta, dia 22 de fevereiro. A partir do dia 16 até dia 31 de março, crianças e adultos terão a oportunidade de aproveitar uma programação especial com contação de histórias, Parada de Páscoa e oficinas de pintura facial e de casquinhas.

“Produzimos tudo com muito carinho para que nossos visitantes, além de se divertirem em nossas atrações, se encantem com a decoração do Alles Park entrando no clima alegre e colorido da Páscoa”, conta Fernanda.

Oficina de Pintura de Casquinhas - A tradição da pintura de casquinhas de ovos continua viva e vibrante na Alemanha e em comunidades germânicas ao redor do mundo, passando de geração para geração. Em Pomerode, a arte é muito preservada e valorizada, e será um dos destaques da Festa da Páscoa do Alles Park. 

Com o objetivo de resgatar e promover a expressão cultural, os fins de semana da programação de Páscoa serão de muita interação e diversão, e uma oportunidade para os visitantes se envolverem com a arte milenar, que vai além da decoração.

Depois da pintura, todas as casquinhas pintadas poderão ser penduradas em uma das Osterbaum, que será enfeitada só com as artes dos visitantes que participaram da oficina. “A nossa intenção é guardar estas Casquinhas ano após ano para termos em toda Páscoa lembranças dos nossos visitantes no Alles Park”, completa Fernanda.

A oficina de pintura de casquinhas de ovos no Alles Park será um momento de conexão entre pais e filhos, proporcionando uma experiência única e memorável. Na cultura alemã, a cultura simboliza a chegada da primavera e a renovação da vida.

Passaporte Anual Alles Park - Recém-lançado, turistas e moradores podem adquirir o Passaporte Anual Alles Park que dá acesso ilimitado durante um ano inteiro. O portador poderá aproveitar a cada visita, as atrações do parque temático, que incluem a Vila da Neve, Karussel, Roda Gigante, Spielplatz, Fliegl, Espelho Espelho Meu, Bumper Wagen e Tesouros de Alles Dorf.

Moradores de Pomerode, com comprovante de residência, têm desconto no valor do passaporte. A compra pode ser feita nas bilheterias do parque, ou no site oficial, www.allespark.com.br, que tem mais informações sobre valores dos passaportes e ingressos para a Páscoa.



FONTE/CRÉDITOS: Sabine Weiler/Assessora de Imprensa Alles Park
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!