O 1º Batalhão de Polícia Militar atendeu um total de 142 ocorrências nas últimas horas em Itajaí. Duas pessoas foram presas. As principais ocorrências envolvem o tráfico de drogas e acidente de trânsito com pessoa ferida.
A Polícia Militar atendeu na madrugada do dia 4 de abril de 2026, uma ocorrência de tráfico de drogas durante rondas de rotina realizadas no bairro Cidade Nova. Na ação, os policiais visualizaram um grupo de indivíduos reunidos em via pública, sendo percebido forte odor característico de substância entorpecente.
Ao notar a presença da viatura, um dos suspeitos tentou se afastar do local, dispensando porções de substâncias com características semelhantes à maconha e à cocaína.
Diante da atitude suspeita e do risco de fuga, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram uma quantia em dinheiro, cuja origem não foi esclarecida pelo abordado, apresentando ainda divergências nas informações prestadas.
Os demais indivíduos presentes foram liberados após averiguação, por não portarem materiais ilícitos. O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a região é conhecida por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e segue intensificando o policiamento para coibir práticas criminosas.
ACIDENTE DE TRÂNSITO - A Polícia Militar atendeu na noite desta sexta-feira (4), uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoas feridas, associada à suspeita de condução de veículo sob efeito de álcool, registrada no bairro São Vicente.
No local, equipes de socorro já prestavam atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para unidades de saúde da região com suspeitas de lesões. Segundo informações colhidas, o acidente envolveu uma caminhonete e uma motocicleta utilizada para transporte por aplicativo.
De acordo com relatos, a motocicleta trafegava regularmente pela via quando houve a colisão lateral com o outro veículo, que teria realizado uma manobra de conversão. Testemunhas e envolvidos apontaram que o condutor da caminhonete apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Durante a abordagem, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante dos indícios, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, incluindo autuação por dirigir sob efeito de álcool e remoção do veículo.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. O condutor foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
Comentários: