A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Geral

Unimed nas Escolas levou ensinamentos de saúde a estudantes de Ilhota 

Foi parte das comemorações dos 66 anos de emancipação da “Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia”

Unimed nas Escolas levou ensinamentos de saúde a estudantes de Ilhota 
Divulgação\Unimed Litoral
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto Unimed nas Escolas levou ensinamentos de primeiros socorros e higiene das mãos a Ilhota, nesta terça-feira, como parte das comemorações dos 66 anos de emancipação da “Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia”.

Dessa vez os ensinamentos ocorreram no Colégio Valério Gomes, que tem 471 alunos e 34 professores, oferecendo Ensino Fundamental e Médio.

O projeto ensina como os alunos devem proceder nos casos de reanimação, trauma, sangramento, engasgamento, convulsão, choque elétrico e afogamento, enquanto é aguardada a chegada do socorro especializado.

Enquanto um grupo de alunos recebeu essas orientações por parte de uma equipe do SOS Unimed, outros estudantes aprenderam a importância de como higienizar corretamente as mãos.

“Lavar as mãos da maneira correta é uma das mais importantes medidas de prevenção de doenças infecciosas, por isso agregamos esse ensinamento valioso, ao currículo do Unimed nas Escolas” destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Unimed nas Escolas percorre as 13 cidades que compõem a área de atuação da Unimed Litoral: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.  

As aulas presenciais são complementadas com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste LINK.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa\Unimed Litoral
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!