A caminhada do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana iniciou com gosto agridoce. Nesta quarta-feira (2), o Cruzmaltino esteve duas vezes com dois gols de vantagem no placar, mas acabou empatando em 3 a 3 com o Melgar, do Peru, no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), na cidade peruana de Arequipa, que fica cerca de 2,3 mil metros acima do nível do mar. O duelo foi válido pelo Grupo G.
----------------
No reencontro com a torcida após o título do Paulistão, o Corinthians fez a sua estreia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o time paulista decepcionou a Fiel e acabou sendo superado por 2 a 1 para o Huracán-ARG, pelo Grupo C da competição continental.
Sequeira, duas vezes, foi o algoz argentino da partida, enquanto Ranielle marcou o gol do Corinthians. Do time campeão na última quinta-feira, Ramón Díaz teve três desfalques: o goleiro Hugo Souza, o lateral esquerdo Angileri e o meia Rodrigo Garro, todos entregues ao departamento médico.
---------------------
O São Paulo começou a Libertadorescom o pé direito. Ao menos no resultado. O time paulista bateu o Talleres, por 1 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
A vitória faz com que a equipe divida a liderança do Grupo D com o Libertad. No outro jogo, na terça-feira, os paraguaios superaram o Alianza Lima pelo mesmo placar. A vantagem é paulista pela diferença no número de cartões.
Nem a pompa de atual campeão da Copa Libertadores da América ajudou o Botafogo na sua estreia na edição de 2025, quando perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, para o Universidade Católica, no Estádio Nacional, em Santiago no Chile. O gol da vitória foi marcado por Lucas di Yorio, aos 14 minutos do segundo tempo.
Com isso, o campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A, onde o time chileno soma três pontos ao lado do Estudiantes-ARG, que na terça-feira, fora de casa, venceu por 2 a 0 o Carabobo-VEN. Após turno e returno apenas os dois primeiros avanças as oitavas, enquanto o terceiro colocado vai disputar a repescagem na Sul-Americana.
Comentários: