A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 22 de Marco de 2025

Notícias/Política

Vereador Achutti apresenta duas propostas na Câmara de Balneário Camboriú

Deliberações do Conselho da Cidade devem passar pela Câmara, é a proposta do vereador Marcelo Achutti

Vereador Achutti apresenta duas propostas na Câmara de Balneário Camboriú
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Projeto de Lei Ordinária N.º 51/2025, prevê sobre a obrigatoriedade de aprovação pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, das deliberações realizadas pelo Conselho da Cidade, que somente poderão ser aplicadas após a aprovação do legislativo municipal.

"No intuito de gerar maior transparência sobre as deliberações tomadas pelo Conselho da Cidade às situações não disciplinadas pelo Plano Diretor, onde o Conselho atua como órgão deliberativo, apresentamos o Projeto de Lei em questão visando a necessidade da Câmara de Vereadores aprovar os projetos debatidos e deliberados pelo Conselho da Cidade, a fim de que as discussões passem pelo crivo do poder legislativo", justifica o vereador Marcelo Achutti. 

Achutti apresenta projeto de consulta popular para propostas de reajuste salarial dos vereadores
Projeto de Lei Ordinária N.º 50/2025, dispõe sobre a obrigatoriedade de consulta popular para a análise de propostas de reajuste ou alteração nas remunerações dos vereadores da cidade de Balneário Camboriú.

De acordo com a proposta é obrigatória a consulta popular, a apresentação de estudo técnico-financeiro e realização de, no mínimo, duas audiências públicas para a análise de propostas de reajuste ou alteração nas remunerações dos vereadores da cidade.

Leia Também:

"Uma consulta popular será realizada por meio eletrônico ou outra modalidade que garanta ampla participação da população, respeitando a acessibilidade e a transparência dos dados e resultados apurados. O presente Projeto de Lei visa garantir maior transparência e participação publica nas decisões que envolvem a remuneração dos vereadores", defende o autor da proposta, vereador Marcelo Achutti.

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Carnevalli/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!