A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Política

Vereador André Meirinho apresenta solução para Taquarinhas para a Caixa Econômica

O parlamentar solicitou para a Caixa, que disponibilize ao Município ou Estado os terrenos na praia

Vereador André Meirinho apresenta solução para Taquarinhas para a Caixa Econômica
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Vereador André Meirinho (PP) apresentou na terça-feira (20), em reunião em Brasília com a Caixa Econômica Federal uma solução para que a Praia de Taquarinhas vire um parque ambiental em Balneário Camboriú. O parlamentar solicitou para a Caixa, que disponibilize ao Município ou Estado os terrenos na praia (que atualmente são propriedade da Caixa) e, em contrapartida, o local passe a se chamar por exemplo "Parque Taquarinhas Caixa", através de patrocínio de Naming Rights, por um prazo determinado. 

Os representantes da Caixa se interessaram pela alternativa e ficaram de analisar tecnicamente as possibilidades de efetivação. “Fico feliz com a possibilidade de análise da Caixa, pois é um cenário positivo que todos saem ganhando. População de Balneário Camboriú com um espaço preservado para o presente e futuro, poder público que pode manter o espaço e Caixa que tem projeção de publicidade em um lugar com potencial imenso. Agradeço também ao senador Esperidião Amin e equipe que desde 2019 estão ajudando muito no processo para garantirmos a Praia de Taquarinhas preservada para as futuras gerações”, disse o vereador.

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete do Senador Esperidião Amin, Amaro Lucio da Silva, o Superintendente Nacional da Caixa Econômica, Danilo Binda, o  Gerente Nacional, Daniel Rocha, e o gerente executivo, Erick Marques Viana.

A Praia de Taquarinhas possui um grande valor ambiental, paisagístico, científico e turístico para as presentes e futuras gerações. Como os terrenos estão sob propriedade da Caixa, após uma operação de crédito que não foi paga, e existem possíveis dificuldades da mesma doar ao Município ou ao Estado, o vereador André Meirinho sugeriu que a proposta de patrocínio de Naming Rights, com base em sua tese de doutorado, possa criar uma compensação publicitária para o banco e viabilizar a Unidade de Conservação para a comunidade.

Outras iniciativas - Desde 2008, Meirinho vem atuando em iniciativas que visam a preservação de Taquarinhas, com o apoio da comunidade e de representantes do Instituto Ideia, professores do Laboratório de Gestão Costeira da Univali e Comissão de Meio Ambiente da OAB.

Dentre muitas ações, o vereador fez algumas moções de apelo em 2016, 2017, 2019 e 2021 para que a Assembleia Legislativa votasse a criação do Parque Estadual da Praia de Taquarinhas, que em 2009 e 2011 teve projeto do então deputado Sargento Amauri Soares e que em 2019 foi retomado e reapresentado pelo deputado Ivan Naatz. O vereador também sugeriu o patrocínio de Naming Rights para solucionar a questão para as esferas municipal e estadual.

A tese de doutorado com o título “O Patrocínio de Naming Rights na Administração Pública: perspectivas e diretrizes para o Brasil”, que foi a primeira do país sobre o tema, pode ser acessada através desse link: https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/8227/1__Tese_MeirinhoAndr_Furlan_1682364119744_8227.pdf



FONTE/CRÉDITOS: Kattiúcia Villain/Gabinete Vereador André Meirinho
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!