A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 28 de Janeiro de 2023

Notícias Política

Vereador Eduardo Zanatta participa de evento internacional sobre crise ambiental no Recife

O parlamentar de Balneário Camboriú foi o único vereador brasileiro a receber o convite

Vereador Eduardo Zanatta participa de evento internacional sobre crise ambiental no Recife
Assessoria do vereador Eduardo Zanatta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, participa nesta semana de encontro com lideranças de todo o mundo para debater as questões climáticas mundiais e a governança global em Recife, Pernambuco. O evento reunirá lideranças políticas internacionais, institutos de pesquisa, universidades e organizações da sociedade civil para discutir as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade, poluição e contaminação. Entre os confirmados estão a ex-ministra do Meio Ambiente e co-presidente do Painel Internacional de Recursos da ONU, Izabella Teixeira; o diretor-executivo da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica, embaixador Carlos Alfredo Lazary; a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson e do ex-diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), José Graziano.

“Fiquei muito feliz em ser um dos convidados para participar do Global Policy Dialogue (Diálogo sobre Políticas Globais), pois isso mostra que o nosso trabalho aqui na Câmara de Vereadores é visto por entidades reconhecidas pela Organização das Nações Unidas. Nós precisamos fazer um debate sério dos impactos das mudanças climáticas nos municípios, pois é neles que ficam mais evidentes os rastros da contaminação dos rios e das emissões de resíduos do setor de transportes e energia, além do desmatamento. É a primeira vez que esse importante fórum acontecerá no sul global, nesse caso o Brasil, e vou poder contribuir com a discussão do projeto de Lei que inclui as mudanças climáticas na Lei Orgânica de Balneário Camboriú. Será um momento muito importante para aprender e discutir com lideranças de todo o mundo como podemos avançar com um desenvolvimento pautado no respeito ao meio ambiente”, afirma o vereador.

Essa será a primeira vez que o Global Policy Dialogues acontece no Brasil. Os últimos encontros foram em Washington, DC (EUA), Genebra (Suíça), Seul (Coréia do Sul) e Doha (Catar). O evento acontece nos dias 19 e 20 de janeiro.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria do vereador Eduardo Zanatta
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!