O vereador Otto Quintino Júnior (PSD), conhecido como Otto da Farmácia, morreu na noite desta sexta-feira (7) em Itajaí. O falecimento foi confirmado pela prefeitura do munícipio e ainda não há informações sobre a causa da morte.
Otto Quintino Júnior nasceu em Itajaí, no dia 6 de novembro de 1970, filho de Otto Luiz Quintino e Maria Hilda Quintino. O vereador deixa dois filhos e esposa, Patrícia Trindade.
Após a morte de Quintino, o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), decretou luto oficial de três dias.
Dois dias antes de sua morte, na noite de quarta-feira (5), Quintino sofreu grave acidente ao escorregar em pedras de um costão na Praia Brava, em Itajaí. Com a queda, ele passou a madrugada preso entre pedras do local, sendo resgatado apenas na manhã de quinta-feira (6).
O resgate foi possível graças à equipe que pratica canoagem havaiana, que viu o vereador e chamou os bombeiros por volta das 6h50. O acidente ocorreu por volta das 22h da noite anterior, fazendo com que Otto ficasse quase nove horas preso.
Segundo relato do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, órgão que prestou o resgate, Otto estava com escoriações generalizadas, ferimento na face/crânio, com fortes dores nas costas e exausto.
TRÊS MANDATOS - Otto foi eleito vereador por três mandatos consecutivos. Suas principais bandeiras eram segurança, educação, mobilidade urbana e, especialmente, saúde.
Antes de exercer o cargo de parlamentar, Quintino se formou em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, ao longo de sua trajetória, atuou como conselheiro no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) e no Conselho Federal de Farmácia.
Em 2022, Quintino chegou a concorrer ao cargo de deputado estadual de Santa Catarina, pelo Republicanos, mas não chegou a ser eleito.
Comentários: