Em fevereiro a Vereadora Nena Amorim (MDB) completa um ano de retorno à Câmara Municipal de Balneário Camboriú e já somou quatro projetos de lei sancionados, além de ter feito 50 indicações e entregar 23 moções.
Com ações voltadas às mulheres, direito do consumidor, pessoas idosas, acessibilidade, inclusão, saúde e educação, Nena voltou sua atuação para esses públicos. O mais recente projeto sancionado foi a lei que estabelece campanhas municipais de conscientização e orientação a idosos, chamando atenção para alerta para golpes e fraudes no comércio eletrônico e na internet.
A vereadora também é autora da lei que visa o fornecimento de medicamentos das Farmácias Municipais no período em que estiverem fechadas.
Visando promover a inclusão e acessibilidade, Nena criou a lei da inserção do símbolo mundial de conscientização do transtorno espectro autista em vagas preferenciais de carro. E no primeiro semestre de 2023 ela criou o projeto que estabelece campanha de conscientização, orientação e combate a fake news no calendário oficial do município, que será celebrado anualmente no mês de setembro.
A vereadora também fez indicações voltadas para obras, infraestrutura, mobilidade urbana, trânsito e saúde, como implantação de mais uma pista na entrada 132 da Marginal Leste que liga Balneário Camboriú e Camboriú e criação de um caminho alternativo para saída dos frequentadores dos shows e eventos no Centro de Eventos Júlio Tedesco, através da Rua Emanoel Rebelo dos Santos (Ponte da Barra), com sentido à BR 101 ou Marginal Leste.
Em sua fala na Sessão Ordinária, Nena agradeceu o apoio de toda a comunidade e dos demais vereadores por aprovarem os projetos. “2023 foi um ano vitorioso e para 2024 sigo com muitas propostas e tramitações com os olhos e ouvidos abertos às sugestões da comunidade, bem como as demandas que diariamente eu recebo das pessoas”, declarou.
Comentários: