A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Política

Vereadores aprovam por unanimidade projeto de reposição salarial de servidores municipais

Três sessões ordinárias no mesmo dia na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Vereadores aprovam por unanimidade projeto de reposição salarial de servidores municipais
Charles Camargo/CVBC/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o Plenário Vereador Walter Eilers lotado, os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o Projeto de Lei Complementar 01/2023, do Poder Executivo, que concede reposição de perdas salariais aos servidores públicos municipais (no percentual global de 7,36%) e dá outras providências, na noite desta quinta-feira (26/01).
 
O PLC determina que a reposição é extensiva aos servidores do Poder Legislativo, autarquias e fundações, bem como aos aposentados e pensionistas (que se enquadrem nas determinações expressas na Emenda Constitucional nº 41), além dos servidores do quadro do Magistério Público do Município.
 
A proposição foi apresentada em primeira discussão na sessão extraordinária das 18h30, cuja pauta foi divulgada nesta quarta-feira, e foi aprovada em uma sessão extraordinária realizada logo após a primeira, pela unanimidade dos parlamentares presentes.
 
Também foram aprovadas pela unanimidade a Emenda 01, do Poder Executivo, e a Emenda 03, do vereador André Meirinho (Progressistas). A Emenda 02 foi retirada de pauta a pedido de Meirinho, um dos autores.
 
Em uma terceira sessão extraordinária, o plenário votou a redação final do projeto, igualmente aprovada pela unanimidade, e o PLC segue, assim, para sanção do prefeito.
 
Outros projetos
 
Os outros dois projetos na pauta da 1ª sessão extraordinária tiveram votação adiada por solicitação do vereador Marcelo Achutti (MDB), com a anuência da unanimidade dos vereadores presentes.
 
Projeto de Lei Ordinária 02/2023 autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a conceder aporte de capital em favor da BC Investimentos S/A, no valor de R$ 1.500.000,00, e o Projeto de Lei Ordinária 03/2023 altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.056/2017, que institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais em Balneário Camboriú.
 
Com o adiamento, ambos entrarão na pauta da primeira sessão ordinária do ano, que acontecerá no dia 07 de fevereiro, às 18h30.

FONTE/CRÉDITOS: Raquel Sander/Departamento de Comunicação Social e TV
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!