Vinte e duas pessoas mortas e pelo menos outras 60 feridas na noite desta quarta-feira (25). Este o saldo de ataque de um atirador na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos, a cerca de 45 minutos de Portland.
O suspeito foi identificado como sendo Robert Card, de 41 anos, ex-militar das Forças Armadas, que acabou preso cerca de duas horas após o começo dos ataques.
De acordo com agências internacionais de notícias, o homem foi visto andando pelas ruas com um fuzil semiautomático AR15 com mira a laser atirando em qualquer pessoa que visse pela frente.
Os ataques teriam iniciado em uma pista de boliche e depois em um restaurante. Outro tiroteio também foi registrado num centro de distribuição do Walmart, mas a Polícia não soube informar se há apenas um atirador.
De acordo com a imprensa americana, Robert Card é um instrutor treinado em armas de fogo que se acredita estar na reserva do Exército. Ele estaria com problemas de saúde mental, e chegou a ser internado numa clínica por duas semanas no último verão americano.
Os médicos disseram que ele ouvia vozes e ameaças de atirar na base da Guarda Nacional.
Comentários: