A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Geral

Wi-Fi Livre de Itajaí atinge a marca de 200 mil usuários cadastrados

O projeto mantém 205 pontos gratuitos de acesso à internet no município

Wi-Fi Livre de Itajaí atinge a marca de 200 mil usuários cadastrados
Divulgação/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Secretaria de Tecnologia (SETEC) de Itajaí atingiu a marca de 200 mil usuários cadastrados no projeto Wi-Fi Livre. Ao todo, há 205 pontos de internet instalados estrategicamente na cidade entre os bairros, zona rural e região central. Ainda neste primeiro semestre, está prevista a ampliação de mais 100 pontos de internet que serão distribuídos gradativamente pelo município.

O projeto Wi-Fi Livre foi inaugurado em 2018 visando à inclusão digital de toda população itajaiense, tal como proporcionar conforto e comodidade para os turistas que visitam a cidade e podem acessar a rede de internet gratuitamente. “Estamos muito felizes com os usuários cadastrados no Wi-Fi- Livre e celebramos essa conquista, porque Itajaí é uma das únicas cidades catarinenses com um projeto desta grandiosidade”, ressalta secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré.

O projeto mantém acesso à internet em todas as unidades de saúde, escolas do município e pontos turísticos, como a Igreja Matriz, Mercado Público, orla das praias de Cabeçudas, Atalaia, Praia Brava e Molhes da Barra, além de prédios públicos com atendimento ao cidadão.

O secretário de Tecnologia pontua ainda a importância do serviço nos eventos realizados em Itajaí. “Logo estaremos diante da maior regata do mundo e vamos aplicar a tecnologia para que todos tenham acesso de qualidade à internet durante a The Ocean Race e possam usufruir dos serviços, compartilharem os momentos e aproveitar ao máximo essa grande festa que acontece na nossa cidade”, finaliza Murilo Sodré.

Para acessar a internet, basta buscar pela rede Wi-Fi Livre em um dispositivo móvel. Em seguida, o usuário será direcionado para uma página onde deverá realizar um cadastro com os dados pessoais e, após finalizar esta etapa, já estará conectado à rede. 

 

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!