A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 28 de Janeiro de 2023

Notícias Polícia

Youtuber é preso após gravar cena de assalto em via pública em Balneário Camboriú

Diversas viaturas e helicóptero da Polícia Militar foram mobilizados para atender a ocorrência

Youtuber é preso após gravar cena de assalto em via pública em Balneário Camboriú
Assessoria de imprensa do 12º BPM
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Militar prendeu um Youtuber, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O fato ocorreu após o homem gravar uma "simulação" de um assalto para o canal do Youtube e assustar moradores do bairro. 

A ação ocorreu após a PM receber diversas ligações de moradores para o 190, de que um roubo estaria ocorrendo próximo a um clube de tiro e suspeitos teriam realizado um assalto no local, portando armas longas, do tipo fuzil, e teriam fugido em uma caminhonete Ranger. Pela gravidade da ocorrência gerada, todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° Batalhão da Polícia Militar e aeronave da PMSC (helicóptero Águia 07) foram empenhadas para averiguar a situação, dando início a uma grande operação e cerco  na tentativa de localizar os suspeitos e o veículo utilizado. 

Após 30 minutos de intensas buscas pelas equipes, com sobrevoo da aeronave águia 07 pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR 101, para evitar possível fuga, foi encontrada a caminhonete estacionada numa residência, localizada na Rua Nova Iguaçu.

As equipes policiais cercaram a casa e abordaram o morador. O homem relatou para a Polícia Militar que era youtuber e que estava apenas gravando um vídeo em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal e que as armas usadas seriam do tipo airsoft. 

Diante dos fatos, principalmente pelo atentado contra o funcionamento do serviço policial militar, ao provocar prejuízo ao atendimento de outras ocorrências e a atividade de policiamento ostensivo preventivo, a guarnição deu voz de prisão em flagrante para o youtuber pelos crime do artigo 265 do Código Penal, bem como pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de Perturbação do trabalho ou sossego alheios, com penas que podem chegar a 5 anos de reclusão.

As airsofts e demais itens utilizados na gravação foram apreendidos como objetos do ilícito praticado. Nas filmadoras apreendidas há várias cenas das gravações feitas em simulação ao assalto.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Notícia Já - com informações da assessoria de imprensa do 12º BPM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!