O Youtuber Jonatan Santos foi solto nesta sexta-feira (20). O rapaz foi preso na última quarta-feira (18), após simular um assalto no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Segundo despacho do juiz titular da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, Roque Cerutti, não havia dolo direcionado do Youtuber contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública e que o objetivo do rapaz era a produção de vídeos para as redes sociais. O rapaz agora passa a responder o processo em liberdade.
Tudo por likes
Após a prisão do Youtuber, amigos e familiares se manifestaram nas redes sociais em apoio. Além disso, o canal do jovem ganhou mais inscritos e a esposa gravou um vídeo indo até o presídio, que em uma hora já ultrapassa 20 mil visualizações no YouTube.
Relembre o caso
Após receber diversas ligações de um grande assalto no Bairro Nova Esperança para o 190, a Polícia Militar destinou todas as viaturas e o helicóptero Águia 07 para averiguar a situação, dando início a uma grande operação e cerco na tentativa de localizar os suspeitos e o veículo utilizado.
Após buscas, a PM encontrou o veículo e prendeu o responsável pela simulação. O Youtuber foi preso em flagrante pelos crime do artigo 265 do Código Penal, de ameaça e pela contravenção penal de Perturbação do trabalho ou sossego alheios, com penas que podem chegar a 5 anos de reclusão.
Comentários: