A Prefeitura de Balneário Camboriú lançou o Edital de Concurso de Projetos para definição de uma Organização Social de Saúde (OSS) que deverá assumir a gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso e do Centro de Diagnose e Imagem (anexo ao Hospital).
O objetivo do edital é buscar um novo modelo de gestão que possibilite ganhos em eficiência, celeridade dos processos, otimização de custos e elevação dos padrões de qualidade dos serviços hospitalares em Balneário Camboriú.
A mudança proposta não afetará a gratuidade dos serviços, que continuarão sendo públicos e oferecidos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o edital busca a otimização do padrão de excelência dos serviços prestados com a redução de burocracia e um ganho direto com as compras de materiais e equipamentos hospitalares. Este conjunto de fatores deverá culminar na eficácia dos resultados da saúde pública da cidade.
“O que estamos propondo é uma mudança que traga benefícios aos cidadãos, excelência nos serviços e redução de custos. O novo modelo irá gerar uma economicidade estimada em 15% ao ano, que poderá ser realocada para outros serviços de saúde pública, como Atenção Básica e Especializada, por exemplo. Este modelo será muito bem-vindo e vem após uma busca incessante por parte do Município em instâncias superiores para o custeio do hospital, que vem passando por problemas de natureza estrutural e econômica, com cerca dos 60% das internações de pessoas provenientes de fora da cidade”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.
O Secretário de Saúde, vereador licenciado Omar Tomalih explica como está sendo feito o processo para conhecer a entidade que irá gerir o HMRC.
Comentários: