No período, 447 pessoas foram abordadas na cidade. Deste total, 345 aceitaram algum tipo de acolhimento das equipes e 112 receberam o auxílio pela primeira vez – dado que representa alta de 8,93% em comparação com agosto de 2024. Entre as localidades com maior número de abordagens, estão as avenidas Atlântica, Brasil e do Estado Dalmo Vieira.
Além disso, o relatório destaca a redução de 8% no número de pessoas atendidas e de 11,7% na média de pessoas abordadas por dia em relação ao mês passado. Já o indicador relativo às pessoas que regressaram a Balneário Camboriú depois de mais de um ano sem atendimento – o equivalente a 44 em agosto – não apresentou mudança em relação aos dados apurados em julho. Por fim, o indicador correspondente à concessão de passagens rodoviárias teve aumento de 27,28% em comparação ao mesmo período de 2024.
De janeiro a agosto, 18.033 abordagens sociais foram efetuadas no município. O serviço é desenvolvido a partir de solicitações da comunidade via telefone (156) e WhatsApp (4798839.7075) – responsáveis por cerca de 65% das abordagens registradas em agosto – e da execução de rondas pelas equipes nas ruas. Todos os acolhimentos são voluntários, respeitando a autonomia das pessoas e os direitos fundamentais.
Leia Também:
Comentários: