Na madrugada deste domingo, 14 de setembro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelo crime de lesão corporal, no âmbito da lei Maria da Penha, na Rua Angelina, Bairro dos Municípios, por volta das 4 horas.
Uma guarnição realizava patrulhamento nas proximidades do Hospital Ruth Cardoso, momento em que visualizou um homem desferindo socos e chutes contra uma mulher gestante de nove meses. Após intervirem, o autor se evadiu em direção à Quinta Avenida, enquanto a guarnição atendia a vítima. A mulher, de 23 anos, relatou que estava com o seu companheiro, de 27 anos, em uma festa nas proximidades, quando o mesmo se envolveu em briga com outro homem. Ao solicitar que fossem para casa, seu companheiro, bastante alcoolizado, passou a agredi-la até a esquina.
Enquanto a guarnição prestar o atendimento, o autor retornou ao local, em atitude agressiva e proferindo ameaças, dizendo “vou pegar vocês na quebrada”, investindo contra a guarnição em seguida, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).

AGREDIU EX-COMPANHEIRA - Na tarde de sábado, 13 de setembro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelo crime de violência doméstica, na Rua Irlanda do Norte, Bairro das Nações, por volta das 17h40min.
Uma guarnição foi informada via Central de Operações e Monitoramento 153, que uma mulher, de 19 anos, teria sido agredida, ao ter ido na casa de seu ex-companheiro para buscar alguns pertences, momento em que o autor, de 30 anos de idade, não gostando do fato, a pegou pelo pescoço, desferindo socos em sua cabeça. No intuito de se defender, a mulher mordeu o braço do agressor.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).
Comentários: