A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025

Notícias/Política

Balneário Camboriú pede urgência ao INSS em solução para Posto de Saúde Central

A prefeita Juliana Pavan foi recebida nesta quinta-feira (2) em Brasília pelo presidente nacional do INSS, Gilberto Waller Júnior

Balneário Camboriú pede urgência ao INSS em solução para Posto de Saúde Central
 Divulgação PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita Juliana Pavan foi recebida nesta quinta-feira (2) em Brasília pelo presidente nacional do INSS, Gilberto Waller Júnior, para discutir a urgência no processo de aquisição do terreno do Posto de Saúde Central, na Rua 1500, pelo BC Previ. A agenda foi viabilizada e acompanhada pela deputada federal Ana Paula Lima.

O processo, que tramita desde maio em Brasília, aguarda definição no órgão federal. O município tem urgência porque uma decisão judicial determinou a desocupação da unidade de saúde, que é a maior de Balneário Camboriú, com uma média diária de 600 atendimentos. A execução da decisão está temporariamente suspensa, a pedido do município, para que se busque um acordo final com o INSS sobre o impasse.

“Temos pressa em solucionar essa situação porque não podemos mais ficar à mercê de uma decisão judicial que pode despejar o posto de saúde. A unidade da Rua 1500 tem uma estrutura precária, mas hoje estamos com as mãos amarradas e não podemos sequer fazer melhorias consistentes até que a demanda se resolva”, afirma a prefeita.

Leia Também:

O procurador Geral do município, Diego Montibeler, levou à reunião todo o histórico da negociação. A primeira reunião da prefeita com a presidência do INSS ocorreu em fevereiro deste ano. A aquisição do imóvel foi debatida e aprovada pela Câmara de Vereadores, com o valor de R$ 19,4 milhões.

O presidente do INSS pediu prazo de uma semana para debater internamente os últimos ajustes necessários à conclusão do processo. Em Balneário Camboriú, a aquisição do imóvel está em vias de escrituração em cartório.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Dagmara Spautz
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!