Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil, informa que foram registrados 84.4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no município, conforme dados da estação meteorológica instalada no Hospital Regional Ruth Cardoso.
Durante a tarde desta quarta-feira (4), foram registradas situações envolvendo lâminas d’água e bolsões em vias da cidade e alagamentos em pontos na Vila Fortaleza, Rua Bruno Zabel, Rua Araquari e Avenida Dona Amélia Cherem Pio. O Rio das Ostras também registrou aumento no nível da água, porém, não chegou a sair da calha.
Cabe destacar que, em vias historicamente conhecidas por cheias durante a ocorrência de chuvas, não houve registros de alagamentos. É o caso da Rua Israel e de vias que passaram pela obra de macrodrenagem, como a Rua1301, Rua 1001, Rua Alvin Bauer e Rua 51.
Força-tarefa - Equipes da Defesa Civil municipal, Secretaria de Obras e Subprefeitura da Região Sul trabalham em conjunto para mitigar os efeitos das chuvas. Na Vila Fortaleza, por exemplo, uma lombada que impedia o escoamento da água foi retirada.
Caminhões hidrojato estão pela cidade limpando bocas de lobo em pontos que registraram acúmulo de água. Em vias que estão passando por obras, como a Rua 3700, Rua Canelinha e o início Avenida do Estado, as equipes aguardam o escoamento total da água acumulada para o nivelamento da pista, que deverá ser feito durante a madrugada.
A mobilização também chegou ao Rio das Ostras, no Bairro São Judas Tadeu. No local, os trabalhadores utilizam trator e caminhão para retirar galhos e demais materiais que dificultam o fluxo das águas e contribuem para a obstrução de encanamentos.
Rede Municipal de Ensino - A Secretaria de Educação (Seduc) informa que, até o momento, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú estão mantidas. Os pais ou responsáveis que desejarem buscar seus filhos estão autorizados a fazê-lo, devendo a unidade escolar registrar a saída. Qualquer atualização relacionada às unidades escolares municipais será previamente comunicada.
Previsão e orientações gerais - A Defesa Civil também reforça que o alerta laranja, emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, foi prorrogado e segue vigente até as 23h59 desta quarta-feira (4). A previsão é que a instabilidade perca a força a partir de quinta-feira (5). Até o momento, não foram registrados pedidos de resgate na cidade.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. A Defesa Civil de Balneário Camboriú também disponibiliza um telefone de plantão: (47) 9232-4928.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se