Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 18 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Esportes

Balneário Camboriú se prepara para a nova etapa do JEBC Sub-11 e Sub-17

Jogos serão disputados a partir da próxima segunda-feira (21)

Balneário Camboriú se prepara para a nova etapa do JEBC Sub-11 e Sub-17
Arquivo PMBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Balneário Camboriú promove mais uma fase dos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBC). Na próxima segunda-feira (21), iniciam as disputas das categorias Sub-11 e Sub-17 da 29ª edição da competição, além da 13ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos (Parajebc). O evento, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação, reúne alunos de unidades de ensino públicas e privadas da cidade.

A semana de competições promete ser intensa e repleta de disputas, com jogos distribuídos em diversos espaços esportivos da cidade, nas modalidades de Basquetebol, Mini Basquete, Handebol, Voleibol, Futsal, Futebol e Mini Futebol. 

Além dos esportes de quadra e campo, também acontecem as provas de Atletismo, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Jiu-Jitsu, Queimada, Skate, Surf e Vôlei de Praia.

Leia Também:

O diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta, comenta que o JEBC é uma das competições mais aguardadas no calendário esportivo de Balneário Camboriú. 

“O JEBC é uma oportunidade para que nossos jovens vivenciem o esporte, desenvolvam disciplina, respeito e espírito de equipe, além de representarem suas escolas e fortalecerem o vínculo com a cidade. Agora, com o início das categorias Sub-11 e Sub-17, teremos mais alguns dias de grandes disputas e, principalmente, de incentivo à prática esportiva entre crianças e adolescentes”, disse. 

A secretária de Educação, Zélia Zanella, ressalta que a parceria entre a FME e Educação proporciona mais oportunidades e saúde para os alunos. 

“Os Jogos Estudantis fazem parte de um trabalho que entende a educação de forma integral, valorizando também as experiências que acontecem fora da sala de aula. O JEBC promove a convivência e respeito às diferenças. Para nós, é muito importante garantir que alunos das redes pública e privada tenham a oportunidade de participar de uma competição desse porte, representando suas escolas, criando novas amizades e descobrindo no esporte novas possibilidades para o seu desenvolvimento”, comentou. 

As disputas estão previstas para acontecer até o dia 2 de outubro. 

Competições do Sub-13 e Sub-15 ocorreram em julho - As competições das categorias Sub-13 e Sub-15 da 29ª edição dos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBC) encerraram no dia 17 de julho, após 10 dias de partidas nas escolas e espaços esportivos da cidade. Ao todo, 15 modalidades foram disputadas, tanto no naipe feminino quanto masculino 

Entre as escolas com maior soma de medalhas estão: Colégio Anglo – 38 medalhas (13 ouros e 15 pratas), Colégio COC – 32 medalhas (13 ouros, 11 pratas e 14 bronzes), Colégio Construindo o Saber – 10 medalhas (1 ouro, 6 pratas e 3 bronzes) e CEM Presidente Médici – 10 medalhas (3 ouros, 2 pratas e 5 bronzes). 

Os campeões gerais da edição de 2026 serão definidos após encerramento de todas as categorias

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Estagiário de Jornalismo: João Feix

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR