A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 27 de Abril de 2024

Notícias Entretenimento

Banda Salamandra Rockblues com 25 anos de existência lança primeiro EP com três canções nas plataformas digitais

Primeiras canções gravadas e apresentadas ao público depois de 25 anos de banda

Banda Salamandra Rockblues com 25 anos de existência lança primeiro EP com três canções nas plataformas digitais
Priscila Gilinski Machado/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rock blumenauense em destaque. A Salamandra Rockblues, uma das bandas de rock mais antigas da cidade de Blumenau, acaba de lançar o primeiro EP com três canções autorais em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. As músicas “Meu Caminho”, “A Chama Etérea”, e " Chevette Tubarão” foram gravadas no Digi Studio. “Os lançamentos das três canções marcam um momento importante para a gente, pois são nossas primeiras canções gravadas e apresentadas ao público depois de 25 anos de banda. Esperamos que os roqueiros de todas as gerações curtam”, afirma o proponente do projeto e baixista da banda, Renaldo Luís de Souza. 

Ouça o EP pelo Spotifyhttps://bit.ly/3UXJi7w 

Banda Salamandra Rockblues surgiu em 1999. Tem como influências grandes nomes do Rock Clássico Mundial, e traz em seu repertório covers de grandes bandas como: Led Zeppelin, Black Sabbath, ACDC, Scorpions, Eric Clapton, Deep Purple, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix, entre outros. É formada pelo vocalista Altair Regis (o Alemão); pelo guitarrista Rafael Leandro; pelo contrabaixista Renaldo Luís de Souza (o Foreco) e pelo baterista Clei Anderson. Se apresentou em diversos Pubs, principalmente na cidade de Blumenau e demais cidades do Vale do Itajaí, e em festivais de rock, como o River Rock e Rock na Rua.

O projeto "Salamandra Rockblues A Chama Etérea", é contemplado pelo 5º Prêmio Herbert Holetz, e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. “O projeto tem a intenção de manter acesa a chama da essência do Rock tal como conhecemos nas décadas passadas, uma época repleta de sonhos, amor e esperança, através das gravações em estúdio, com o lançamento das músicas nas plataformas de streaming e nos shows, promovendo assim o reencontro entre amigos”, celebra o guitarrista, arranjador, e produtor cultural da Salamandra Rockblues, Rafael Leandro.

APRESENTAÇÕES - Como contrapartida social, a Banda Salamandra Rockblues irá fazer shows gratuitos, em Blumenau: no dia 20 de abril, na Praça Dr. Blumenau, das 10h30 às 12h30; no dia 4 de maio, na Praça Rosenplatz, das 9h30 às 11h30; e no dia 18 de maio, no Cafundó Bar Cultural, às 22h. Apresentando as músicas autorais e covers de rock e metal. Todas as ações são gratuitas e contarão com arrecadação de roupas de inverno para o Instituto Social Biss, que atende pessoas em vulnerabilidade social no município. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/bandasalamandrarockblues 


FICHA TÉCNICA
Salamandra Rockblues A Chama EtéreaProdutor cultural, guitarrista, arranjador: Rafael LeandroContrabaixista: Renaldo Luís de Souza (Foreco)Vocalista: Altair Regis (Alemão)Baterista: Clei AndersonFotógrafa, registro de imagens e assistente de produção: Priscila Gilinski MachadoEstúdio de Gravação e mixagem: Digi Studio de BlumenauProdutor musical: Naldo Nogueira/Digi Studio.

FONTE/CRÉDITOS: Nane Pereira/Comunicação e Arte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!