A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026

Notícias/Geral

Calor em Santa Catarina, mas prepare-se para chuva e volta do frio no fim de semana

No mar o vento predomina de nordeste e volta a causar agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao vento forte e a agitação do mar.

Calor em Santa Catarina, mas prepare-se para chuva e volta do frio no fim de semana
Defesa Civil/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sexta-feira (22/08):     
Tempo: manhã com mais nuvens no oeste e sul do estado e chuva isolada no Litoral Sul. No decorrer do dia, sol entre nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: elevada, com máximas de 27 a 32°C, calor para a época do ano.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas de 50 a 70km/h no oeste e sul do estado, e na Grande Florianópolis.
Sistema: frente fria em formação no RS.

Sábado (23/08):           
Tempo: instável com chuva e temporais isolados no oeste e sul de SC, no decorrer do dia, especialmente a partir da tarde. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens.
Temperatura: elevada, com máximas em torno de 25°C no oeste e sul do estado e mais elevada nas demais regiões, chegando a 33°C no Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas de 50 a 70km/h no Planalto Sul e Litoral.
Sistema: frente fria no Litoral Sul de SC e avanço de massa de ar frio a partir da tarde.

Domingo (24/08):      
Tempo: instável com chuva e maiores acumulados no oeste e sul do estado, chegando as demais regiões no decorrer do dia, devido a uma frente fria no oceano e áreas de baixa pressão. No norte do estado a chance de chuva é menor.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar frio, máximas abaixo de 17°C no estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada e manhã.

Leia Também:

Segunda e Terça-feira (25 e 26/08):         
Tempo: permanece instável com condições de chuva e trovoadsas em SC, devido a áreas de baixa pressão e fluxo de umidade. Maiores acumulados de chuva na terça-feira.
Temperatura: baixa, com máximas abaixo de 20°C no estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

FONTE/CRÉDITOS: Gilsânia Cruz - Meteorologista (Epagri/Ciram)
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!