Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Notícias/Geral

Camboriú reforça vacinação preventiva antes do período de chuvas e realiza Dia D de imunização

Durante a ação, serão disponibilizadas vacinas contra hepatites, tétano e gripe

Camboriú reforça vacinação preventiva antes do período de chuvas e realiza Dia D de imunização
PMC/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Dia D de Vacinação, que será realizado no dia 22 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A mobilização tem como objetivo incentivar a população a manter a carteira de vacinação atualizada e ampliar o acesso aos imunizantes, especialmente diante da aproximação do período de maior incidência de chuvas e dos possíveis impactos relacionados ao fenômeno El Niño.

Durante a ação, serão disponibilizadas vacinas contra hepatites, tétano e gripe. Os imunizantes já são oferecidos regularmente nas UBSs, mas a mobilização busca incentivar os moradores a conferirem a situação da carteira vacinal e identificarem possíveis doses em atraso.

Leia Também:

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os moradores procurem a UBS de referência levando a carteira de vacinação. Em situações de enchentes e alagamentos, o contato com água e lama contaminadas pode aumentar a exposição a determinadas doenças, reforçando a importância das medidas preventivas e da imunização.

A iniciativa integra as ações de prevenção do município para o período de chuvas e busca fortalecer a proteção da população antes de possíveis situações de emergência. Além da proteção individual, a vacinação contribui para reduzir a circulação de doenças e fortalecer a capacidade de resposta do município em períodos de maior vulnerabilidade.

SERVIÇO
Evento: Dia D de Vacinação
📅 22 de agosto (sábado)
🕗 Das 8h às 17h
📍 Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Camboriú
Vacinas disponíveis: hepatites, tétano e gripe.

FONTE/CRÉDITOS: Iran Siqueira/Comunicação Social PMC

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR