O Partido Liberal (PL) inaugurou oficialmente sua nova sede municipal em Balneário Camboriú, em um evento que reuniu importantes lideranças da direita catarinense e nacional. O novo diretório passa a funcionar como o principal ponto de apoio estratégico da sigla no Litoral Norte, visando o fortalecimento das bases para os próximos desafios eleitorais.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente municipal do partido, o deputado estadual Carlos Humberto (PL). Durante seu discurso, o parlamentar celebrou a conquista do espaço e ressaltou que a estrutura resolve uma carência antiga da legenda na região. "Há muito tempo o partido na nossa cidade não tinha um local físico, uma 'casa' adequada onde nossos filiados, militantes e simpatizantes pudessem se reunir para dialogar, debater ideias e construir os projetos que Balneário Camboriú precisa", destacou.
O encontro contou com a presença de figuras de peso da política catarinense e nacional. O senador Jorge Seif (PL-SC) marcou presença para prestigiar a nova estrutura. Outro destaque do evento foi o vereador do município, Jair Renan Bolsonaro (PL), que circulou pela inauguração já consolidando seu nome como pré-candidato a deputado federal, buscando ampliar seu capital político além da Câmara Municipal.
Um dos momentos que mais chamou a atenção do público presente foi a exibição de uma mensagem em vídeo enviada diretamente dos Estados Unidos. O material foi gravado pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro — que teve seu mandato cassado — que fez questão de enviar saudações aos correligionários catarinenses, reforçando o alinhamento do diretório municipal com as pautas conservadoras do partido em nível nacional, além do apoio às pré-candidaturas de Jair Renan Bolsonaro a deputado federal e de Carlos Humberto a deputado estadual.
Também estiveram no evento o prefeito de Itajaí, Róbson Coelho (PL), a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), que vai apoiar a reeleição de Carlos Humberto.
Comentários: