Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 24 de Agosto 2026
Notícias/Política

Eduardo Zanatta debate governança climática e transição ecológica em encontro internacional na Bahia

Evento reúne representantes de governos, organismos internacionais, pesquisadores, parlamentares e especialistas

Eduardo Zanatta debate governança climática e transição ecológica em encontro internacional na Bahia
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, está em Salvador (BA) no Global Policy Dialogue “Do Compromisso à Implementação: o Legado da COP30 e os Caminhos para Fortalecer a Governança Climática Global”.

O encontro internacional reúne representantes de governos, organismos internacionais, pesquisadores, parlamentares e especialistas para discutir os desafios da implementação dos acordos climáticos internacionais, além do papel dos parlamentos na formulação de políticas públicas voltadas à transição ecológica, desenvolvimento sustentável e justiça climática.

Zanatta integra o diálogo a partir de iniciativas construídas pelo mandato em Balneário Camboriú, como o projeto BC Carbono Zero, que propõe mecanismos de compensação e crédito de carbono na construção civil, além de ações ligadas à mobilidade urbana, adaptação climática e planejamento urbano.
“O debate climático deixou de ser apenas ambiental. Hoje ele envolve economia, desenvolvimento, financiamento e o futuro das cidades. Nosso mandato vem agindo em Balneário Camboriú com projetos como o BC Carbono Zero, o BC 2030, a defesa do Plano Municipal de Ação Climática e políticas ligadas à mobilidade urbana sustentável. É importante que iniciativas legislativas construídas nos municípios também façam parte dessa discussão internacional”, afirmou o vereador.
O Global Policy Dialogue é promovido pela Plataforma CIPÓ em parceria com o Governo da Bahia e o Consórcio Nordeste, reunindo lideranças políticas, especialistas e instituições internacionais para formulação e debate estratégico sobre governança climática global. A participação do vereador não terá custos para a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria do Vereador Eduardo Zanatta

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR