Aguarde, carregando...

Sábado, 15 de Agosto 2026
Notícias/Geral

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

No Litoral e nas demais áreas do Vale do Itajaí, a chuva ocorre de maneira persistente devido à circulação marítima, aumentando o risco para alagamentos e enxurradas pontuais. Pela manhã as temperaturas permanecem semelhantes ao dia anterior. À tarde volta a fazer calor no Grande Oeste, com máximas chegando aos 30°C em algumas áreas. No Litoral, as máximas permanecem em torno dos 20°C, chegando aos 24°C no Litoral Norte.

Fim de semana com chuva em Santa Catarina
Defesa Civil/Meteorologista: Eduardo Cho-Luck
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sábado (15/08):
Tempo: instável em SC, com chuva principalmente do Planalto ao litoral e com períodos de melhoria no decorrer do dia no interior do estado. Risco de temporais isolados associados à chuva intensa, com possibilidade de raios e rajadas fortes de vento, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte no período da manhã e à tarde em localidades do Extremo Oeste e Oeste de SC (leia o Aviso).
Temperatura: máximas de 15°C a 20°C, com maior elevação no oeste (24°C)
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: cavado e circulação marítima influenciando SC. Formação de áreas de instabilidade no oeste de SC durante a tarde.

Domingo (16/08):
Tempo: nebulosidade variável, alternando com aberturas de sol no interior de SC e mais encoberto com chuva fraca/isolada no Litoral e Vale do Itajaí.
Temperatura: em elevação, no oeste e norte do estado a temperatura máxima pode chegar 24°C e 29°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas (40 a 60km/h) no Oeste e Litoral Sul.
Sistema: avanço de alta pressão pelo oeste de SC e circulação marítima no Litoral.

Segunda e Terça-feira (17 e 18/08):
Tempo: firme com sol e calor para época do ano em SC, devido a uma massa de ar quente no Sudeste e parte do Sul do Brasil.
Temperatura: em rápida elevação, com máximas à tarde de 25°C a 28°C na maior parte do estado, chegando a 32°C e 35°C no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul.
Vento: nordeste e norte fraco a moderado, com variações de sudoeste e sul e com rajadas mais intensas (50 a 70km/h) no Oeste e Litoral.

Leia Também:

Quarta-feira (19/08):
Tempo: variação de nuvens e calor para época do ano em SC, devido à condição pré-frontal e a uma massa de ar quente no Sudeste e maior parte do Sul do Brasil.
Temperatura: elevada, com máximas de 25°C e 26°C na maior parte do estado, chegando a 28°C e 30°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul.
Vento: nordeste, passando a sul/sudeste no decorrer do dia, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Planalto Sul e Litoral Sul.

FONTE/CRÉDITOS: Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR