A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú realizou, nesta quarta-feira (8), uma força-tarefa para retirar cabos soltos e obsoletos na Avenida Central. A ação ocorreu entre a Avenida do Estado e a Rua 600, seguindo pelo calçadão até a Avenida Atlântica, na altura da Rua 51, e posteriormente por toda a Rua 51, resultando na remoção de cerca de uma tonelada de fios dos postes de iluminação pública.
“Excepcionalmente nesta semana, transferimos nosso mutirão para a Avenida Central e calçadão, principalmente para recolher alguns fios que estavam soltos. Dessa forma, além da melhoria do visual, garantimos mais segurança para todos que circulam por esses espaços, bastante movimentados durante o dia e à noite”, diz o diretor da Cosip, João Koeddermann.
Na próxima semana, as equipes darão continuidade ao trabalho na Avenida Brasil, a partir da Rua 3100, seguindo em direção ao Sul da cidade.
Sobre a força-tarefa - Além de aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e moradores, a iniciativa tem como objetivo organizar o cabeamento urbano e reduzir a poluição visual causada por fios soltos, em desuso ou emaranhados. Desde o início da ação, em meados de março, já foram recolhidas quase 23 toneladas de fios.
A força-tarefa é composta por equipes da Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas, agentes de trânsito e as secretarias de Obras e Planejamento. Moradores que identificarem irregularidades podem registrar reclamações ou denúncias pelos telefones 0800 666 7080, (47) 3267-7044 e (47) 99241-7800.

Comentários: