A informação chega primeiro aqui!

Domingo, 19 de Abril de 2026

Notícias/Variedades

Grande público, muita alegria e segurança marcam o Carnaval de Balneário Camboriú

Quarenta mil pessoas ao longo dos três dias de celebração

Grande público, muita alegria e segurança marcam o Carnaval de Balneário Camboriú
Anderson Kuehne/Beatriz Nunes/PMBC/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De sábado (18) a segunda-feira (20), Balneário Camboriú recebeu mais uma edição de seu Carnaval de rua, após dois anos de ausência. Foliões lotaram a Avenida Atlântica, palco do evento, somando um público estimado em 40 mil pessoas ao longo dos três dias de celebração. 

Ao todo, foram 12 blocos de rua, que passaram pelo percurso entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré. Na tarde de domingo (19), a diversão do público infantil foi garantida na Praça Almirante Tamandaré, com o bloco Latarte, seguido pelo bloco infantil do Carnatuga, que agitou os pequenos presentes. 

Após a passagem dos foliões, equipes de limpeza prontamente garantiram que latinhas, embalagens e demais itens deixados no chão fossem descartados corretamente. 

Leia Também:

Uma força-tarefa composta pelos Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Policiais Militares e Fiscalização de Posturas garantiu que a folia terminasse sem graves ocorrências na área da segurança e fiscalização. 

Na área da Saúde, o Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveram ação de conscientização nos dias 19 e 20. As equipes do CISS e CTA entregaram material informativo em relação ao tema, assim como preservativos. Além disso, houve a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais no Centro de Controle Operacional (CCO).

FONTE/CRÉDITOS: Beatriz Nunes/Diretoria de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!