Na noite da última sexta-feira, 10 de outubro, um homem foi preso pelos Agentes de Trânsito após fugir em alta velocidade e quase atropelar dois frentistas, por volta das 22h45min.
Uma guarnição estava em rondas pela Avenida Martin Luther, quando avistou, próximo da Rua Iraque, uma motocicleta emitindo alto ruído de escapamento, perturbando o sossego público.
Ao ser dada ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, acessando a Avenida Panorâmica, descendo-a com velocidade superior a 100 km/h, também furando o sinal vermelho. Ao acessar a Avenida Dona Amélia Cherem Pio, transitou sobre a calçada, adentrou um posto de gasolina, quase atropelando dois frentistas do local.
Nas proximidades do fórum, tentou passar pelo canteiro central, mas não obteve sucesso, perdendo o equilíbrio e colidindo com o guidão na viatura, momento em que caiu. O condutor levantou e tentou fugir, mas foi contido, oferecendo resistência ativa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar o envolvido.
A Guarda Municipal foi acionada, prestando apoio na condução dele para a Central de Plantão Policial (CPP).
Ele foi preso e qualificado pelos crimes de: trafegar em velocidade incompatível in a segurança em locais de grande movimentação de pessoas gerando perigo de dano, resistência e desobediência.

Comentários: