Na noite de segunda-feira, 13 de outubro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atuou em uma ocorrência de surto psicótico, na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1011.
Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento, quando avistou um homem, com uma lajota na mão, pronto para jogar na vidraça de um estabelecimento comercial.
De pronto, a guarnição deu voz de abordagem, porém, o homem, em razão do estado que em se encontrava, começou a correr de um lado para outro, desorientado, não acatando as verbalizações.
Foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e retirar a lajota de sua mão. Realizada a imobilização e algemação, a guarnição permaneceu por diversos minutos tendo que aplicar força controlada, a fim de não permitir a movimentação do homem, que a todo momento tentava se soltar.
O homem, de 36 anos, afirmou para a guarnição que usou crack e remédios controlados. A equipe Bravo 01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou apoio, o sedando e conduzindo até a UPA das Nações, onde recebeu o atendimento intrahospitalar.


Comentários: