Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 07 de Agosto 2026
Notícias/Geral

Itajaí recebe comitiva chinesa para intercâmbio nos setores de inovação e saúde

Recepção oficial será no Gabinete Protocolar do Município, no Palácio Marcos Konder

Itajaí recebe comitiva chinesa para intercâmbio nos setores de inovação e saúde
Arquivo/Secom Itajaí
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em continuidade ao projeto de internacionalização de Itajaí, o Município recebe nesta segunda-feira (10), por meio da Invest Itajaí S.A., uma comitiva governamental e empresarial do Distrito de Huangpu (Guangzhou, China). O encontro é realizado no âmbito do programa Itajaí Global Connect e visa fomentar o desenvolvimento econômico, promover o intercâmbio de conhecimento e explorar oportunidades de parcerias e investimentos, com foco especial nas áreas de inovação, tecnologia médico-hospitalar e biofarmacêutica.

A programação oficial iniciará às 9h com uma recepção no Gabinete Protocolar do Município, instalado no Palácio Marcos Konder, edifício centenário e patrimônio tombado que atualmente abriga o Museu Histórico de Itajaí. Logo após, a partir das 10h, a delegação realizará uma visita técnica com café da manhã no Elume Centro Regional de Inovação.

No período da tarde, a comitiva seguirá para encontros estratégicos em instituições locais, incluindo visitas à Unimed Litoral e, na quarta-feira (12), à Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Também haverá uma reunião com representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Leia Também:

A delegação chinesa é chefiada por Lu Chengqiao, presidente da Associação de Amizade dos Novos Estratos Sociais, e conta com cinco integrantes. Estão incluídos representantes de oito empresas líderes nos segmentos de dispositivos médicos, diagnóstico in vitro e medicina regenerativa. O Distrito de Huangpu é reconhecido internacionalmente pelo seu avançado ecossistema de inovação biomédica, que integra pesquisa, incubação tecnológica e manufatura.

A agenda de trabalho em Itajaí dá continuidade ao relacionamento institucional estabelecido em 2025, quando uma delegação do município catarinense visitou a Guangzhou Laidi Health & Life City.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Itajaí

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR