Acordos foram firmados em cerca de 72% das 68 audiências realizadas nos dias 29 e 30 de outubro, durante o Mutirão de Conciliação promovido pela Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As atividades ocorreram nas dependências do bloco de Direito da instituição de ensino.
Segundo o juiz Adilor Danieli, que coordenou os trabalhos, o formato promove o diálogo e a autocomposição. “Esse tipo de procedimento permite que as próprias partes decidam seus litígios, pois ninguém melhor que elas para compreender e solucionar seus problemas”, destacou o magistrado. Ele acrescentou ainda que é gratificante ver as partes solucionarem seus litígios para poder dar seguimento as suas vidas.
Acrescentou ainda, que o resultado positivo é fruto da atuação conjunta de toda uma equipe, principalmente da professora Flávia, coordenadora do Escritório modelo da Univali, campus Balneário Camboriú, bem como dos conciliadores e digitadores que sempre prestam um brilhante serviço voluntário auxiliando o Judiciário e os jurisdicionados.
Comentários: