A noite de quarta-feira (8) foi marcada pela escolha do novo rei e rainha 60+ de Balneário Camboriú. Realizado há mais de 30 anos, o baile da realeza reuniu centenas de pessoas que prestigiaram o evento promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) no Complexo Cristo Luz.
Ao todo, oito idosos participaram do concurso, sendo seis mulheres e dois homens. Além do rei e rainha, também foram escolhidos a princesa e príncipe da melhor idade. O tradicional baile é realizado desde 1990 e faz parte do calendário oficial de eventos no município.
Mais de 450 pessoas prestigiaram a festividade, que escolheu Henrique Ernani Teles, de 62 anos, como rei, e Lucimar Telli, de 66, como rainha da edição 2025/2026. A escolha foi realizada por sete jurados, que avaliaram os quesitos desenvoltura, simpatia e elegância. A nova realeza sucede o último rei e rainha, Sérgio Sales Greff e Edilamar Pereira de Souza.
Também foram eleitos a nova princesa e príncipe 60+. Artur Schramm e Leila Borges foram os escolhidos para compor a nova realeza da melhor idade da cidade.
A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, foi uma das juradas presentes no concurso. Em seu discurso, ela enalteceu o trabalho realizado pela SPI com os idosos do município, que são uma parte importante da cidade e precisam ser valorizados.
“Para nós, isso fortalece ainda mais a nossa caminhada. Eu estou muito feliz, quero parabenizar toda a equipe da Pessoa Idosa, que preparou tudo isso com muito carinho com o nosso governo, para proporcionar uma noite inesquecível. Quero agradecer também ao nosso rei e à nossa rainha, que de forma incrível desempenharam nos dois últimos anos aqui em Balneário Camboriú um papel muito importante, levando muita alegria e vitalidade para todos os lugares”, destacou.
O secretária da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, ressaltou a importância do evento para a população idosa de Balneário Camboriú. “É um evento muito especial, com muito valor, mas principalmente com muita alegria. No ano de 2024 não foi realizada a escolha do rei e da rainha e esse ano nós resgatamos esse evento para homenagear os nossos idosos”, disse.
Durante o concurso, também desfilaram os reis e rainhas dos anos anteriores, que esbanjaram simpatia e felicidade em estar presente no evento.
NOVA REALEZA ELEITA - O novo rei eleito, Henrique Teles, é natural de Curitiba (PR) e reside em Balneário Camboriú há 40 anos. “Eu acredito que eu, sendo agora o novo rei da terceira idade, mesmo não aparentando que sou terceira idade, acredito que posso fazer pela nossa cidade um grande reinado. Vou representar a nossa cidade como todos sempre representaram”, relatou.
A rainha Lucimar Telli é natural de Getúlio Vargas (RS) e mora no município há sete anos. “Eu não esperava ser eleita, mas fiquei muito lisonjeada de chegar a ser a rainha 60+, e eu tenho certeza que eu vou conseguir ajudar a fazer mais pela cidade que me acolheu”, disse.
SEMANA DO IDOSO - O tradicional Baile da Realeza faz parte da programação da Semana do Idoso, uma referência ao Dia do Idoso celebrado em 1º de outubro. Além do baile, a Secretaria da Pessoa Idosa realizou atividades inclusivas como passeios, piqueniques e gincanas. Durante todo o ano, a Secretaria da Pessoa Idosa desenvolve um calendário voltado à melhor idade, além de atendimento especializado.
Comentários: