Aguarde, carregando...

Domingo, 06 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Segurança Pública

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas em Itapema

Suspeito é preso após roubo em farmácia em Porto Belo 

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas em Itapema
31º BPM POLÍCIA MILITAR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Na tarde deste sábado (5), por volta das 16h, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal, no bairro Alto São Bento, em Itapema.

A guarnição recebeu informações de que um homem estaria, em tese, comercializando drogas e mantendo uma arma de fogo em um estabelecimento comercial localizado na região.

Diante das informações, os policiais deslocaram-se até o endereço indicado e realizaram a abordagem no local. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .38, marca Taurus, acompanhado de 12 munições, sendo seis delas encontradas no armamento e outras seis acondicionadas separadamente.

Leia Também:

Também foram localizadas substâncias entorpecentes no estabelecimento.

Após consulta, os policiais verificaram que não havia registro ou documentação apresentada para a arma de fogo. Questionado sobre a procedência do armamento, o abordado relatou que o teria recebido como forma de pagamento pela realização de um serviço mecânico.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

PRESO APÓS ROUBO EM FARMÁCIA - A Polícia Militar foi acionada na noite de sexta-feira (4) para atender uma ocorrência de roubo em uma farmácia localizada no bairro Vila Nova, em Porto Belo.

Segundo informações repassadas aos policiais, um homem entrou no estabelecimento portando uma faca e anunciou o assalto, subtraindo uma quantia em dinheiro. Na sequência, fugiu do local.

As imagens do sistema de videomonitoramento auxiliaram os policiais na identificação das características do suspeito e na direção tomada durante a fuga.

Durante as diligências realizadas nas proximidades, a Polícia Militar localizou e abordou um homem com características compatíveis com as registradas nas imagens. Com ele, foi encontrada parte do dinheiro. Em diligências posteriores, outra quantia foi localizada em sua residência.

O suspeito também indicou aos policiais o local onde teria dispensado a faca utilizada no crime. Foram realizadas buscas, porém o objeto não foi localizado.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itapema, juntamente com os elementos relacionados à ocorrência, para os procedimentos legais cabíveis.

  • A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade e do uso de sistemas de videomonitoramento, que contribuem para a identificação e localização de suspeitos envolvidos em ocorrências criminais.
FONTE/CRÉDITOS: IMPRENSA DO 31º BPM POLÍCIA MILITAR

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR