Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), prendeu um homem de 41 anos e recuperou, em Itajaí, um aparelho celular furtado horas antes em um estabelecimento comercial de Navegantes. A abordagem ocorreu por volta das 21 h desta quarta-feira (9), na rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí.
O furto ocorreu no mesmo dia, em uma loja localizada na rua São Miguel, em Navegantes. Conforme apurado durante o atendimento da ocorrência, um homem entrou no estabelecimento em um momento em que não havia outras pessoas no local e subtraiu um smartfone que estava sobre o balcão.
Após a vítima perceber a ausência do aparelho, foram realizadas buscas no estabelecimento. Como o celular não foi localizado, as imagens do sistema de videomonitoramento foram verificadas, sendo possível constatar a ação e obter as características do suspeito.
As informações e imagens foram compartilhadas entre as equipes policiais da região para auxiliar na identificação e localização do responsável.
Por volta das 21 h, durante patrulhamento preventivo pela região central de Itajaí, uma guarnição identificou, na rua Hercílio Luz, um homem de 41 anos com características semelhantes às do suspeito registrado pelas câmeras de segurança.
Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais localizaram com o homem um smartfone, com características compatíveis com o aparelho furtado em Navegantes.
Questionado sobre a procedência do celular, o homem apresentou versões divergentes e, posteriormente, admitiu aos policiais ter subtraído o aparelho do estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Na sequência, foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, com o aparelho recuperado, para os procedimentos legais cabíveis.
TRÁFICO DE DROGAS - Na tarde desta quarta-feira (9), por volta das 13h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Itajaí, realizou uma ação no Bairro Cidade Nova, em Itajaí, que resultou na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas.
A ocorrência teve início após informações apontarem que a suspeita estaria realizando a comercialização de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens, mantendo contato prévio com possíveis usuários, que posteriormente se deslocavam até a residência para adquirir as drogas.
Durante a averiguação, os policiais realizaram buscas no imóvel, e localizaram aproximadamente 43 gramas de substância semelhante a skunk, além de uma balança de precisão e material utilizado para embalar entorpecentes.
Na continuidade da ocorrência, a suspeita admitiu a prática do tráfico e, após ser questionada sobre a existência de mais drogas, entregou aos policiais uma porção de aproximadamente 242 gramas da mesma substância, que estava escondida junto ao corpo. Durante busca pessoal, também foram localizados aproximadamente 18 gramas de maconha, já fracionada e embalada.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 303 gramas de entorpecentes, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para embalagem. Um aparelho celular também foi apreendido para os procedimentos de investigação relacionados à comercialização das drogas por aplicativo de comunicação.
Diante dos fatos, a mulher 33 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se