Na sessão da Câmara Municipal de Camboriú desta quinta-feira (4), um destaque mais do que merecido. Maria Bernardete Pavan, a querida Dete Pavan, foi homenageada pelo vereador Vilson Albino (PSD) com o prêmio mérito Amadio Dalago.
Dete dedicou 38 anos ao serviço público de Balneário Camboriú, trabalhando com oito prefeitos diferentes, sempre com muita dedicação. Desde os primeiros governos municipais do marido Leonel Pavan, foi Secretária Municipal da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso, do Trabalho e do Desenvolvimento Comunitário. Comprometida com o espírito de bem servir, fundou o primeiro conselho tutelar de Santa Catarina e um dos primeiros do Brasil .
Dete Pavan não só falou, mas também agiu em prol da justiça social. Ela foi uma referência nacional com iniciativas significativas, como ajudar na construção de Centros Comunitários em todos os bairros para os idosos se divertirem e terem momentos de lazer.
Também teve participação ativa na implantação da Casa da Sogra e criou o "Agito no Bairro" em parceria com outras secretarias municipais. Outros projetos marcantes de Dete incluem o Projeto Pequeno Marceneiro e o apoio ao projeto "Leite Amigo Pão", em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação.
A homenagem foi acompanhada por toda a família. Juliana Pavan, filha e vereadora pelo PSD em Balneário Camboriú, era só orgulho. "Me honra ter visto de perto o quanto foi valorosa a contribuição da minha mãe para melhorar a qualidade de vida em Balneário Camboriú, tanto na área social quanto na educação, saúde e infraestrutura, principalmente nos bairros", disse Juliana.
Comentários: