Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (20) o Projeto de Lei Ordinária n° 033/2026, que institui o Selo “Cidade que Cuida – Amiga da Limpeza Pública”, em Balneário Camboriú. O ato foi realizado na Prefeitura, com a presença da prefeita Juliana Pavan, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Augusto Kurtz, do vereador e autor do projeto, Elton Garcia, do secretário de Articulação, Omar Tomalih, bem como de prestadores de serviço que atuam na limpeza e zeladoria da cidade.
O selo será concedido aos estabelecimentos comerciais, empresariais e prestadores de serviços que, de forma voluntária, disponibilizarem apoio aos trabalhadores da limpeza pública durante o exercício de suas atividades na cidade.
A lei tem como objetivo reconhecer e valorizar os estabelecimentos que promoverem ações de apoio aos profissionais durante o trabalho nas ruas da cidade, como a disponibilização de água potável, permissão para utilização de sanitários, entre outras ações que promovam acolhimento e valorização profissional.
Ao sancionar a lei, a prefeita Juliana Pavan destacou a importância de valorizar aqueles que ajudam no cuidado da zeladoria da cidade. “Esses profissionais fazem parte também do nosso projeto BC Bem Cuidada, e é importante ressaltar que além do trabalho deles, toda a sociedade precisa fazer a sua parte. Essa é uma proposta para que todos possam se movimentar, pois uma cidade bem cuidada é uma cidade que prospera”, disse.
FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Aysla Dias
Comentários: