As partidas desta quarta-feira (17) marcaram a estreia das seleções de Portugal e Inglaterra na Copa do Mundo 2026 e também o fim da primeira rodada da fase de grupos.

O time de Cristiano Ronaldo ficou somente no empate com a República Democrática do Congo (RDC).
Já a Inglaterra levou a melhor sobre a Croácia, com vitória por 4 a 2 no primeiro clássico europeu da Copa do Mundo, disputado no AT&T Stadium, na cidade de Dallas (Estados Unidos).
>> Veja abaixo os resultados dos jogos:
Portugal 1 x 1 RD Congo
As seleções de Portugal e da República Democrática do Congo (RDC) se enfrentaram nesta quarta-feira (17), em Houston, nos Estados Unidos. Na estreia das seleções do Grupo K, o placar terminou em 1 a 1, com gosto de vitória para a RD Congo que marcou pela primeira vez em uma Copa do Mundo.
Inglaterra 4 x 2 Croácia
A Inglaterra levou a melhor sobre a Croácia, com vitória por 4 a 2 no primeiro clássico europeu da Copa do Mundo, disputado no AT&T Stadium, na cidade de Dallas (Estados Unidos).
Os Três Leões - apelido da seleção britânica - mostraram determinação em campo para buscar o segundo título mundial, após jejum de 60 anos. No jogo de abertura do Grupo L do Mundial, o atacante Harry Kane balançou a redes duas vezes para os britânicos e tornou-se o maior artilheiro do país, ao lado de Gary Lineker, com 10 gols.
Gana 1 x 0 Panamá
Aos 50 minutos do segundo tempo, Yirenkyi marcou o gol, garantindo a vitória para a seleção africana. Gana conquistou o mesmo número de pontos da Inglaterra no Grupo L.
Uzbequistão e Colômbia
A Colômbia venceu o Uzbequistão, por 3 a 1, no último duelo de estreias da Copa do Mundo de 2026, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Azteca, na Cidade do México. Muñoz abriu o placar, enquanto Fayzullaev empatou, Luis Díaz e Campaz definiram o resultado.
A vitória leva a Colômbia para a liderança do Grupo K, com três pontos. RD do Congo e Portugal aparecem em seguida, com um ponto cada, enquanto o Uzbequistão é o lanterna, ainda sem pontos.
COPA DO MUNDO – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA
Portugal 1 x 1 Congo
Inglaterra 4 x 2 Croácia
Gana 1 x 0 Panamá
Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
CATARINENSE – SÉRIE B – 10ª RODADA
Tubarão-SC 2 x 3 Blumenau-SC
Nação-SC 1 x 0 Juventus-SC
MARANHENSE – SÉRIE B – 3ª RODADA
São Luís-MA 0 x 1 Araioses-MA
MINEIRO – MÓDULO II – 4ª RODADA
Coimbra-MG 1 x 1 Democrata SL-MG
Ipatinga-MG 0 x 1 Villa Nova-MG
Caldense-MG 0 x 0 Guarani-MG
Uberaba-MG 1 x 1 Patrocinense-MG
Mamoré-MG 0 x 1 Boa Esporte-MG
Valeriodoce-MG 0 x 0 Aymorés-MG
BRASILEIRÃO – SUB-20 A – 1ª FASE – 16ª RODADA
Red Bull Bragantino 3 x 0 Fluminense
Bahia 1 x 1 Vasco
Juventude-RS 1 x 0 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Cuiabá-MT
Fortaleza-CE 0 x 0 Avaí-SC
Corinthians 2 x 1 Vitória-BA
Botafogo 1 x 0 Grêmio
BRASILEIRÃO – SUB-20 B – QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA
Coritiba 0 x 1 Atlético-MG – ATLÉTICO-MG CLASSIFICADO
CRB-AL 0 (6) x (5) 0 Sport-PE – CRB-AL CLASSIFICADO
Comentários: