Uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas na manhã de quarta-feira (10), em Itajaí.
A guarnição em rondas por um local conhecido como ponto de venda de drogas na Rua Americo Meinicke, flagrou um masculino, autor do tráfico entregando drogas para dois usuários. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos se dispersaram no sentido de ludibriarem os policiais, porem todos foram abordados.
Na posse do masculino responsável pela mercancia dos entorpecentes, foi encontrado em seu bolso 5 buchas de cocaína, além de estar segurando a importância em dinheiro recebida dos usuários.
Os dois masculinos identificados como usuários, foram revistados e encontrado com os mesmos: duas buchas de cocaína com um e uma bucha de cocaína com o outro.
Questionado os usuários sobre a procedência da droga que portavam, admitiram terem ido até o local para comprar com o suspeito preso.
Diante dos fatos os policiais conduziram as partes até a Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.
MANDADO DE PRISÃO - A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) cumpriu um mandado de prisão na quarta-feira (10), no município de Itajaí.
De posse de informações sobre a ordem judicial vigente contra um homem de 43 anos, os policiais militares realizaram diligências e se dirigiram ao endereço cadastrado nos sistemas de segurança pública. No local, o indivíduo foi encontrado e abordado pela equipe.
Após a confirmação de sua identidade e da existência do mandado expedido pela Justiça, o homem foi informado sobre a decisão judicial. Durante o atendimento, ele relatou desconhecer a ordem de prisão.
Concluídos os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), no bairro Canhanduba, onde ficou à disposição da autoridade judiciária competente.

TRÁFICO DE DROGAS| LESÃO CORPORAL - A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu um masculino por tráfico de drogas e Lesão Corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, na noite de quarta-feira (10), no município de Itajaí.
A guarnição da Policia Militar foi acionada através da Central Regional de Emergência para deslocar a uma casa no bairro Murta, onde uma mulher estava sendo agredida pelo seu ex companheiro, e a solicitante se mostrava muito temerosa, uma vez que o autor das agressões era envolvido com o tráfico de drogas.
No local dos fatos, os Policiais abordaram o companheiro/agressor e na sequencia acessaram a casa, onde localizaram a vítima, que estava com a filha do casal ao colo e apresentando algumas lesões das agressões sofridas, assim como informou que teve seu aparelho de celular quebrado pelo ex-companheiro.
Durante os procedimentos os policiais sentiram odor semelhante a entorpecentes, motivo pelo qual realizaram buscas e encontraram dentro de um armário uma bolsa contendo: 4 buchas de cocaína, 20 comprimidos de ecstasy e algumas gramas de MD, além da importância de R$ 2.850,00.
Diante dos fatos foi proferida voz de prisão ao autor pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal (Lei Maria da Penha).
Comentários: