Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú se destacaram no Campeonato Catarinense de Kung Fu Wushu, realizado nos dias 4 e 5 de julho, em Imbituba. A delegação de BC dominou a competição, garantindo 18 medalhas e todos os cinco troféus destaques do evento esportivo.
Das medalhas conquistadas, 16 foram de ouro e duas de prata, sendo as duas últimas dos atletas Lucas Padilha (Adulto 75kg) e Guilherme Cavalheiro (Juvenil 60kg) que, lesionados, não puderam lutar suas respectivas finais.
Dos prêmios destaques, dos quais todos ficaram com a equipe de BC, estão o de melhor equipe, destaque nas categorias de base feminino e masculino, destaque nas categorias adulto femino e masculino.
O atleta e treinador da FME, Lucas “Sorin”, destaca que a equipe de Balneário Camboriú é referência e maior potência da modalidade em Santa Catarina há alguns anos.
“O campeonato estadual é sempre um momento especial, hora de pôr à prova nossa nova geração e mostrar para Santa Catarina o nível que os nossos principais atletas alcançaram”, comentou.
Publicidade
Sorin iniciou no campeonato catarinense em 2008, ocasião em que foi vice-campeão. Atualmente, ele lidera a equipe que se destaca na modalidade no estado.
“Estou extremamente feliz, não somente pelos resultados em si, mas pelo desempenho de cada atleta. Todos entregaram tudo, vencemos lutas “perdidas”, atletas se superaram no dia a dia para estarem aqui. É lindo ver os jovens da minha cidade mudando suas vidas, sonhando, realizando, criando objetivos e metas dentro do Kung Fu, do boxe chinês, desse esporte lindo que mudou minha vida e que através das escolinhas comunitárias da FMEBC me permite mudar outras vidas”, celebrou Sorin.
O próximo desafio da equipe, liderada por Sorin e Erick de Carvalho, será o 43º Kung Fu Fight, no dia 11 de julho, em São Paulo.
O catarinense foi uma etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que acontece em Maceió (AL) no mês de setembro. Além dos 16 campeões estaduais, Sorin, Erick e Maria Clara, atuais campeões nacionais, estão convocados para o principal evento nacional da modalidade.
Resultados no catarinense
Ouro
Derick Torentino - Infantil 30kg
Maria Julhia - Infanto 52kg
Antônia Cândido - Infanto 56kg
Kaue Vinicius - Infanto 48kg
Mykaelle Silva - Juvenil 52kg
Felipe Fraga - Juvenil 52kg
Angeluz Rincon - Juvenil 56kg
Eric de Ramos - Juvenil 60kg
Guilherme Aney - Juvenil 70kg
Lourde Sotelo - Adulto 52kg
Andressa Alves - Adulto 60kg
Claudia Kloh - Adulto 65kg
Vitor Maciel - Adulto 52kg
Rodrigo Ribeiro - Adulto 75kg
Paolo Henkel - Adulto 85kg
Giliard do Amaral - Adulto +100kg
Prata
Lucas Padilha - Adulto 75kg
Guilherme Cavalheiro - Juvenil 60kg
FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Aysla Dias

Comentários: