O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau participou, nesta semana, da WTM Latin America, um dos principais eventos B2B de turismo da América Latina, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reuniu mais de 29 mil participantes e cerca de 900 expositores, consolidando-se como um espaço estratégico para networking, geração de negócios e apresentação de novidades ao trade turístico.
Integrando o estande de Santa Catarina, o BC Convention reforçou a promoção de Balneário Camboriú como destino turístico competitivo no cenário nacional e internacional, participando de agendas institucionais, reuniões estratégicas e ações de capacitação ao longo do evento.
Para a diretora-executiva do BC Convention, Ludiane Goulart, a presença na feira é essencial para ampliar conexões e oportunidades. “A WTM é, sem dúvidas, uma das melhores feiras para essa conexão com o trade tanto nacional quanto internacional. Participarmos com o estande do estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo do Estado, fortalece o nosso destino e SC”, destacou.
Segundo Ludiane, a programação incluiu também encontros relevantes que podem gerar resultados concretos e oportunidades ainda em 2026 para Balneário Camboriú.
Outro destaque da participação foi a realização de uma capacitação internacional em inglês voltada a compradores estrangeiros. “Nós realizamos uma capacitação em inglês para cerca de 50 buyers (compradores), entre operadoras e agentes de viagens do mercado americano e europeu. Foi uma oportunidade importante de apresentar o destino para esse público, que efetivamente comercializa viagens, e fortalecer ainda mais a presença de Balneário Camboriú no mercado internacional”, completou.
A presença na WTM Latin America reforça a estratégia do BC Convention de ampliar a visibilidade de Balneário Camboriú, fortalecer parcerias e impulsionar o fluxo turístico, conectando o destino a mercados emissores prioritários e às principais tendências do setor.
Comentários: