Balneário Camboriú recebeu, neste sábado (27), mais uma etapa do Circuito Municipal de Surf 2026 com a realização do BC Long e SUP. A competição ocorreu na Praia Central, em frente à Rua 1301, reunindo atletas nas categorias Longboard, SUP Wave e, pela primeira vez no circuito, Parasurf. O evento foi promovido pela Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
"Foi um dia bem legal. Começamos apreensivos porque as ondas estavam pequenas, mas ao longo do dia elas melhoraram e o clima também favoreceu. Fechamos o evento com chave de ouro", avaliou o presidente da Associação, Fernando Benitez.
A grande novidade desta edição foi a inclusão da categoria Parasurf, reforçando o compromisso do circuito com a inclusão no esporte. O campeão da modalidade em foi o tricampeão mundial de Parasurf, Figue Diel, que celebrou a conquista e destacou a tradição da cidade no surfe.
"Isso é uma alegria muito grande. Balneário Camboriú é um celeiro de surfistas, sempre revelou grandes nomes do esporte, e é muito legal fazer parte disso", afirmou Figue Diel.
No Longboard Open, Daniel Mika conquistou o primeiro lugar, seguido por Gabriel Mendonça, Marcelo Barbosa e Vinicius Hirata. Na categoria Parasurf, o título ficou com Figue Diel, com Eduardo Merlin em segundo, Tiago de Oliveira Albino em terceiro e Mariana Busnello na quarta colocação.
No Longboard Feminino, Karina Popinhak foi a campeã, à frente de Rosiane Dutra Rangel, Carol Cavalari e Yasmim Botelho. Já no Longboard Master, Vinicius Hirata garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido por Marcio Costa, Adriano Trinca Ferro e Otavio Tavinho Garcez.
Fechando as finais, na categoria SUP Wave, Marco Kerticha ficou com o título, enquanto Adriano Trinca Ferro terminou em segundo, Carlos Veloso em terceiro e Pedro Artur em quarto lugar.
A próxima etapa do Circuito Municipal de Surf será realizada no dia 23 de agosto com o BC Delas, evento exclusivo para mulheres. A programação contará com competições em diversas categorias femininas, além de aulas de surfe para mães, prática de yoga, café comunitário e inscrições gratuitas para todas as participantes.
Comentários: