A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 04 de Julho de 2026

Notícias/Segurança Pública

PM prende homem por tráfico de drogas e desobediência em Itajaí

Dupla é presa por furtos em Itajaí e Navegantes 

PM prende homem por tráfico de drogas e desobediência em Itajaí
1ºBPM/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Militar de Itajaí, por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha do 1º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem, de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência, no bairro Cordeiros.

Durante rondas preventivas em uma localidade conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes, os policiais militares visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, passou a fugir a pé por diversas ruas da região, na tentativa de evitar a abordagem policial. Durante o acompanhamento, foram emitidas repetidas ordens legais de parada, as quais foram deliberadamente desobedecidas.

Após a interceptação e abordagem, o homem apresentou resistência, sendo necessário o uso de força física e o emprego de algemas para sua contenção, a fim de impedir nova tentativa de fuga e garantir a segurança da guarnição e do próprio abordado.

Publicidade

Leia Também:

Durante entrevista no local, o abordado admitiu estar realizando a comercialização de drogas na região, informando que recebia a quantia de R$ 50,00 para efetuar a venda de 25 porções de crack.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis, pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

FURTOS - Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Militar de Itajaí prendeu dois homens, de 40 e 32 anos, por envolvimento em furtos consumados praticados contra estabelecimentos comerciais nos municípios de Itajaí e Navegantes.

Após informações recebidas e diligências realizadas pelas guarnições, os suspeitos foram localizados no bairro Cordeiros, nas proximidades da Rua das Azaleias, juntamente com o veículo que teria sido utilizado nas ações criminosas.

Os policiais militares vinham realizando levantamentos desde o registro das ocorrências, reunindo informações sobre a identidade dos envolvidos e o automóvel empregado nos delitos. Durante a abordagem, um dos homens foi reconhecido por características observadas nas imagens dos sistemas de monitoramento, incluindo vestimentas utilizadas durante a ação criminosa.

Ao ser confrontado com os elementos apurados, o homem de 32 anos admitiu participação nos furtos investigados. As imagens analisadas também corroboraram sua participação nos fatos. Já o homem de 40 anos teve sua participação evidenciada por imagens de monitoramento, pelas diligências realizadas e pelos demais elementos reunidos durante a investigação policial.

As apurações indicaram o envolvimento da dupla em um furto ocorrido em um mercado no município de Navegantes e em outro estabelecimento comercial localizado em Itajaí, sendo o mesmo veículo identificado nas duas ocorrências.

Diante dos fatos e dos elementos de autoria e materialidade reunidos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Os envolvidos foram autuados, em tese, pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.

FONTE/CRÉDITOS: IMPRENSA 1ºBPM Itajaí
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!