A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, realizou a prisão de um jovem, de 20 anos, na noite de domingo (19), por diversos crimes: Tráfico de Drogas, Direção Perigosa de Veículo em Via Pública, Dano Contra Patrimônio Público, Desobediência e Porte/ Posse de Simulacro.
A guarnição efetuava patrulhamento ostensivo quando ouviu uma motocicleta em alta velocidade e com descarga livre, na Avenida Oscar Vieira. Os policiais avistaram a placa do veículo e perceberam se tratar de motocicleta que já conhecida, por denúncias anônimas, por realizar a modalidade de tele entrega de entorpecentes, inclusive havia a identificação do condutor.
Pelo cometimento da infração de trânsito e pela fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, com sinal sonoro e luminoso, porém o condutor não acatou e empreendeu fuga.
A fuga se prolongou passando por diversos estabelecimentos comerciais, transitando pela contramão, zigue-zagueando pela pista a fim de despistar a guarnição. A fuga se findou quando colidiu em um veículo de terceiro, onde perdeu o equilíbrio e foi possível ser imobilizado pelo policial.
O homem pela proximidade da viatura policial com sua motocicleta, causou danos ao patrimônio público, no pára-choque dianteiro.
O Autor dos delitos carregava consigo uma bolsa, tipo BAG, comumente utilizada para entrega de aplicativos, mas também utilizam para dissimular a traficância. Em revista, na bolsa, foi encontrado um aparelho celular, uma máquina de cartão, 12 invólucros de substância análoga a cocaína, um molho de chaves e um iPhone.
Em entrevista relatou que a substância não era sua, que apenas utilizava maconha pra consumo pessoal, localizada em sua residência, o mesmo ofertou consentimento para a busca.
Na casa foram localizadas 24 invólucros de substância análoga à maconha e 09 unidades de skunk embaladas em plástico. Além de um simulacro de arma de fogo, uma faca com resquícios de maconha e uma balança de precisão.
O indivíduo foi encaminhado para Delegacia de Polícia para demais diligências, bem como o veículo utilizado autuado por infração de trânsito e apreendido por conta do ilícito criminal.
Comentários: